Thursday, July 12, 2007

Coimbra Airshow 2007

According to the Air Force, the programme of the Coimbra Air Show will include a significant presence of the military branch:

A Força Aérea Portuguesa irá marcar presença nem Coimbra, durante o fim-de-semana de 14 e 15JUL07, no âmbito das celebrações do do 31ª Aniversário do do Aero Clube de Coimbra. A presença da Força Aérea inicia-se no Sábado dia 14JUL07, pelas 09H30, no Aerodromo Municipal Bissaya Barreto, com a aterragem de um DO-27 do Museu do Ar, a fim de participar na exposição estática de aeronaves. Aquando da abertura do evento, pelas 10H00 de 14JUL07, os
visitantes poderão contactar com uma exposição do Museu do Ar, sob a temática "1917 - 2007, 90 anos a formar pilotos militares em Portugal". Nesta exposição, para além de vários artigos do valioso espólio do Museu do Ar, encontra-se também exposto um avião biplano "TIGER MOUTH", dos anos 20 do século passado. O Centro de Recrutamento da Força Aérea estará presente no aeródromo, para explicar a todos os interessados as várias qualificações de
elevado nível técnico e saídas profissionais, oferecidas pela Força Aérea. Da parte da tarde, a internacionalmente famosa patrulha ASAS DE PORTUGAL, irá executar um treino acrobático sobre os céus de Coimbra.

Pelas 22H00, na Praça da Canção, a Banda da Força Aérea irá actuar (entrada livre) com um reportório digno da reputação que a caracteriza, tanto em Portugal como no estrangeiro. No Domingo dia 15JUL07, pelas 09H00, no Aeródromo Bissaya Barreto, serão recebidas inscrições para baptismos de voo de crianças, em aeronave C212 AVIOCAR (de Sintra). Já da parte da tarde, o visitante do certame poderá assistir entre outros eventos, a uma demonstração de salvamento por guincho com um helicóptero ALOUETTE III (de Beja), e uma espectacular exibição acrobática dos ASAS DE PORTUGAL. Entretanto, os pilotos dos ASAS DE PORTUGAL vão estar disponíveis para sessões de autógrafos nos Sábado 14JUL e Domingo 15JUL de manhã, no Aeródromo Bissaya Barreto, bem como no Sábado 14JUL à noite na Praça da Canção.
Pedro Monteiro

No comments:

Post a Comment